10 de abril de 2008

Ex é como estria

"Ter Ex na vida, apesar do certo status que o produto confere , é também um sinal tácito de incompetência .Pode indicar desleixo em algum departamento ou condições desfavoráveis de temperatura e pressão em outro , faltando ar.Os excessos oníricos também podem levar a uma situação Exofrênica . A pele não suporta o repuxo e se arrebenta. Mesmo princípio das estrias . E é para sempre."


Como ameacei no post anterior ,vou contar como foi minha tentativa em busca da dita leveza ,que dizem,ainda muito me falta

.
Chamei meu ex marido para uma conversa após 20 anos de convívio civilizado na mesma cidade do interior de São Paulo - Por convívio civilizado entende-se comparecimentos de livre pressão `a todas as festas na escolinha do filho e questionamentos filosóficos sobre meteorologia a cada encontro:"- Será que vai chover?..."-É, parece que vai mesmo esfriar..."). Após 85 convites pessoais 35 telefonemas e 12 intimações judiciais armei- me das melhores intenções (daquelas que o inferno está repleto ) e o encontro finalmente aconteceu...na casa dele.



- Sabe, Arlindo Orlando , quero que dividas comigo algo que ,após 13.850 horas de terapia , descobrí que também é meu !


- Se quer emprestado aquele boné “ Maverick GT “ esquece , Cris , tá todo fudido. Na
última briga com a Belinha ela detonou ele , aquela biscate!


- Nãaaoo! Não falo nada físico, falo de sentimentos , não é surreal? Perdão, dor,superação, crescimento,posição fetal ,algo assim Freudiano ou talvez Edipiano na essência concreta e também na abstração da ótica reversa caetaneana ( ou não ), hoje sei que tive minha parcela de responsabilidade pela nossa "desconstrução" , quero um "mea culpa".Como você é homem e tem a canalhice intrínseca , quero reinvindicar 49% de culpa para mim e 51% pra você ,está bem assim ? Viu só como sou generosa? Fashion? Cabeça feita? Moderna? Analisada? Poderosa? Gostosa? Emancipada ?


- Cris..não me diga que você está usando droga agora , você nunca foi disso, pô! Que papo é esse de mela culpa?


- Ai,... Arlindo Orlando de Oliveira Junior , culpa sim , deixei nosso casamento acabar numa conversa linear enquanto você almoçava, nem esperei o som amoroso do teu arroto de satisfação e fui logo me ofendendo quando você confirmou que estava namorando aquela mocinha ruiva sobre a qual todos maldosamente me alertavam pelo seu (dela) jeitinho “saçariquento “ , imagina , até ficamos boas amigas, não é?


-Mocinha? Pára Cris ! Belinha tá “mor véia”...Chegou nos 38 !


-Puxa, Arlindo Orlando , sinto-me tão bem agora, quero ser feliz, leve, light, diet ,soft , fornecer sem culpa para aquele personal trainer bombado - o único até agora que ví sem um bofe a tiracolo...


-Olha , Cris , não tô entendendo “lhufas” desse papo , mas se é da nossa separação , é o seguinte , foi a melhor coisa que rolou, sabia ? Com você era o maior sufoco pra namorar a Clotildes, a Renatinha , a Doroti , depois a Marcinha e por fim a Belinha...sabe, me sentia preso demais , não relaxava...6 anos que deixei de aproveitar minha juventude, sacou?


- Er..puxa...foi a melhor coisa é? não aproveitou?Todas essas... Snif..snif.. eu não fui assim, nem um pouquinho especial para você?snifffffffffffff


-Pô! O teu rango era muito mais especial, podes crer...supimpa!!!


Respirei fundo. A situação exigia auto controle.


-Então...snif... caro... snif ...Arlindo Orlando...snif...buáááááááááá´...assume os 100% de culpa pelo fim do nosso casamento?


-Saca só,cara... não sei muito desse papo de porcentagem , sei que ferra a gente no banco, mas é isso aí , assumo o que você quiser, minha flor , vem cá, reparando melhor...sabe que você está até ajeitadinha?Sabe a música "Panela velh....


- POW!!!!!Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


-Pô Cris, que deu em você ? Páraaaaa!!!!!!!!!!Você está destruindo meu legítimo Autorama – Alta Rotação Estrela - Autoracing ...que sacanagem, pô!!!

37 comentários:

Regina Ramão disse...

Hahahahahahhhh....muito bom, Cris!
Só abre o olho com o cara da academia, sem preconceito, mas estes tipos bombadinhos, sei não...

Beijo, guria!
Bom findi!

o refúgio disse...

Ótimo texto, Cris, esse negócio de separação é f... Sou separada também.
Ó, fiquei super feliz, de verdade, verdade verdadeira, por ser a "provocação colorida" que você encontrou na net ;-)

Beijão.

o refúgio disse...

Ei, menina, quando voltei pra casa você tava lá, rsrsrs, estávamos comentando ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Re...
O cara da academia foi só o chantilly do texto...rsrsr.
O problema do cara bombado não é o excesso , é a falta de massa ...encefálica!

Bom fim de semana de cabelo novo pra arrasar!

Bj

Anônimo disse...

Sandra...

Parece que funciona assim a (falta de )coincidência : quanto mais a gente vai "limpando" a comunicação com o outro , a sintonia ( se existir ) começa a pintar com cara de coincidências... por aí..rsrsr

Bj .

Mar disse...

Cris, milhões de boa sorte para o blogue novo e este seu texto, mesmo lido aqui, com sotaque português de portugal tá pra morrer de rir! Beijo da Mar. :-))

Cris disse...

Mar, minha velha amiga de blogosfera...

Obrigadíssima pela visita e desprendimento, porisso também te admiro.Já reparei minha falha .Estás aquí do lado direito, em muito boa companhia.

beijão.

Mar disse...

Muitíssima!! que bom, adorei o meu novo nome, deste lado de cá de mim...:-)

Anônimo disse...

Cris, uma crônica digna de aplauso e publicação maior. Quando digo maior, numa revista, num jornal, por que não num livro. Juro que em algumas passagens me senti exatamente no avesso do avesso do avesso. Muito bom. // Preciso saber: você não tem nada contra linkar este novo blog? Ainda estou com o endereço antigo que não abre mais. /// Tenha um lindo e espetaculoso fim de semana. Flutue. Beijos.

PS: Grato pela visita a pouco.

Anônimo disse...

Mar...

Terás sempre um pedaço de chão brasileiro aquí.Com muito carinho.

Bj

Anônimo disse...

Ery..
Imagina se tenho algo contra estar linkada na casa dos meus amigos? Por favor , quero ver-me lá no infinito.
Quanto ao texto... Acho que encontrei o caminho para expiar meus demônios , Ery. Rí muito fazendo ( e lembrando como a conversa real aconteceu )...

Beijão.

Jonice disse...

Letrinha por letrinha... tá genial!

Beijo :)

Anônimo disse...

Joquita!

Outro, minha linda...Gostou da fase escrachada, Joca? rumo ao Dercynismo!!!

Lola disse...

Cris, isso é verdade? Todos dizem que sou ingênua,rsss...Mas, isso é verdade??? Não acredito,rsss...
Muitas pessoas costumam colocar a culpa do final de um relacionamento no parceiro. Costumo dizer que cada um tem sua parcela de culpa, porque se chegou ao final, os dois deixaram, não tem que procurar culpados. Acredito que jogar a culpa somente na outra pessoa seja não conseguir assumir que não conseguiu "levar" também.
Não amo meu ex, mas, ele me deu as duas "coisas" mais preciosas da minha vida, meus dois filhos. Quanto a isso, eu não tenho como agradecer.

Beijo bem grandão!!!

Anônimo disse...

Menina, há muito descobri que ter ex é bom demais. Se é mais de um, melhor ainda! rs...
Adoro textos assim, cheios de humor e de referências. Pra quem viveu os tempos que estas referências indicam é como voltar nos próximos passos. E fazer o caminho de volta, qdo a gente já conhece as pedras, é no mínimo divertido né? rs...
Beijoca e ótimo fim de semana, moça.

Anônimo disse...

Lola...

Er...humm... o que posso te falar?
Ah! minha ingenuidade está passando por sessões de tortura psicológica pra ver se toma jeito.
ó...não agradeça não, linda.

beijão procê.

Anônimo disse...

Loba..

Afirmação consensual. A maioria das mulheres adoram ter ex maridos. A recíproca já não é assim tão verdadeira.
Queremos igualdade!

Beijão.

Caesar Place disse...

Viva Cris, vizito pela primeira vez a sua "casa", vou concerteza continuar a explorar.
Não deixe tb, que o acordo ortográfico "azede" uma primeira visita, esse é sempre um problema para politicos...

César de Oliveira

Anônimo disse...

Ok.. Caesar, Ave!

Guardemos os limões , então. Já temos um começo.
Gostei da tua vinda .

Bom fim de semana.Bj

Anônimo disse...

o problema de grande parte dos homens adultos é exatamente não ser adulto o suficiente para encarar a realidade, sempre complexa, dos relacionamentos que se prolongam além da linha maginot da cama. Comportam-se como a personagem do dennis hopper, ali do easy rider, ou pior: autorama! autoracing!!! indesculpável, quebra tudo mesmo! se ainda fosse o playmobil...

Anônimo disse...

Quincasb...

Sabe que sempre associei o papel do casamento ( papel mesmo, aquele que assinamos na frente do juiz) à linha maginot ? Lembra-me estratégia sem visão de futuro.
Agora cama...

Bj e obrigada pela presença.

Antonio Brito disse...

Pois é, Cris, gostei da analogia entre o ex e a estria. Vai abrindo e afastando rsrs

Sempre tem um ex perturbando a memória, aquela turma que a gente não esquece (para o bem e para o mal). Deve ser difícil quando o ex aparece para pegar os comprovantes para declarar o imposto de renda, a ex aparece para deixar as crianças em casa, aquelas fotografias que você não quer mais olhar por trazer tristeza, alegria ou saudade de um tempo que não existe mais.

Enfim, o tempo: olhemos para frente, tomemos as boas coisas para levar na bagagem e vamos lá.

Boa semana para ti.

Anônimo disse...

Vamos lá, Antonio...
A olhadela pro passado faz bem na medida certa.Reforça aprendizados e baliza o presente.Excelente semana pra você.
Bj

jorginho da hora disse...

Olha ai, garota, essa foto no cabeçario tá muito bonita, alias, que cabelos lindos vc tem. E desculpe a franqueza, mas olhando bem prá vc, se eu fosse o seu ex tambem não perdia a chance de te comer toda vez que eu pudesse. Quanto a o relato, vc escreveu de uma forma muito engraçada. Essa situação é muito comum na vida de todos(as)os ex do mundo. vira e mexe, tô trepando com a minha ex, que no momento está casadissima. Chupa essa manga.
Ah, já me achei. Arte ficou de bom tamanho.

Um abraço.

Anônimo disse...

Calma lá com as tuas conclusões , garoto das artes ( artista é fogo! )rsrs.. A fronteira entre realidade e ficção nenhum dos meus leitores conhece , falou?
beijão e mais devagar com o andor...a santa é de barro.

Mamãe de primeira viagem disse...

ah moça....
sempre fica alguma coisa pra dizer com o ex neh....
uma hora a gente fala...
achei legal que vc falou....
mas pô.. homem eh bicho idiota mesmo... ou lesado.. o cara falar do teu rango, com tantas outras coisas a se lembrar.. aff!!
beijos

Anônimo disse...

Vamos nos ajeitando entremeio as emoções , certo, Cacá?

Beijoca.

Unknown disse...

bom, eu havia rodado a sala de visitas do outro. te mandei um email e voltou. tentei acessar pelo convite enviado por email que vc me mandou e nada. tava na expectativa de vc colar o endereço daqui pra eu visitar! nossa! mudou radical a decoração da casa, ahn? hehehe. bons ares, novos ares! tô sentado esperando o café pra lê-la! bjos.

Anônimo disse...

Rico..

Atá para nominar você aquí demorei. Toda "conversa" contigo sugere reflexão, sempre.

Prepara o café!

Renata Silva disse...

uhauhauhauahuaauhauhauahu
Uma conversa amigável, com certeza! E ex é pior que estrias.

Beijos

jorginho da hora disse...

Cris, siceramente não entendi a sua observação a respeito do meu comentário. Não havia nele nenhuma malícia no sentido de assédio ou insinuação maldosa. O que eu quis dizer é que esse tipo de assédio que o seu ex-marido tentou, segundo o seu relato, que eu encarei com muito bom humor, é muito comum entre os ex. E quando eu disse que faria o mesmo se fosse o seu ex, estava apenas te elogiando. quis insinuar que vc é uma mulher, aparentimente, irresistível.
Cris, Sou politicamente correto o suficiente, mas não vejo motivo para exageros nesse sentido. Vamos extravasar mais. Não estamos fazendo nada fora da lei nem magoando ninguem ou sequer faltando com o respeito. Por que então tanto pudor em dizer o que pensa de forma espontanea. Cris, sou muito averso a formalidades e rodeios. sei que isso causa muito mau entendidos, mas o que posso fazer, sou assim e não tenho qualquer motivo para mudar. gosto de ser do jeito que sou.
Um abraço. Ah, já troquei o seu link.

Anônimo disse...

JORGITO...

1)Nunca , jamais em tempo algum encare os meus textos como 100% verdadeiros ,nem 100% ficção.É uma miscelânea, na verdade.

2)Não pensei em malícia, sentido de assédio ou insinuação maldosa.na blogosfera isso é raro de acontecer.

3)Continue como és. Lindão, leve e soltão..rsrsr essa é tua beleza . Admirada sobretudo por quem não é tua namorada.

4)Agora sério. Gosto do jeito que és, o que não impede vez ou outra de sair um "arranco rabo". ( No sentido figurado, ok??)

2 beijos.

Anônimo disse...

Lindarê..

Pior que estrias? mas sai, com o devido tempo, Rê.
Bj, garota.

Anônimo disse...

Uma experiência traumática, sem dúvida.

Anônimo disse...

moça, é a terceira vez que venho!!!! acho que vou te dar do mesmo veneno que tomei, viu? rs...
beijãozão

Anônimo disse...

Lino... Pero no mucho!!!

Beijoca.

Anônimo disse...

Loba...

Na na ni nan naummm...Desse veneno quero apenas algumas gotas.

beijão.