7 de agosto de 2008

Boo!



" Há mais misterios entre o blog e você do que sonha nossa vã terapia."

Quem for medroso ou tiver culpa no cartório não comente nesse blog. Ele anda estranho, muito estranho. Coisas do além, com toda certeza.
Tudo começou com o desaparecimento do meu amigo apaixonado por políticaCAntonio. Acho que ele é o culpado e eu tenho que achar um. E de lá para cá coisas indeléveis andam acontecendo.
Com um tiro pela alcólatra , disparado pelo Seu Guilherme no post anterior, reencontrei a linda Saramar por conta de comentários lá ,que diziam ser meus , e aquí que diziam ser dela. Agradecemos , no final . Bons encontros não são escritos por linhas retas.
O perfomático poeta palhaço,que gosta de fazer graça nos Divãs por aí afora, surtou de vez e ,amendrontado, pichou corajosamente as paredes da minha turma .
Visitei a Dora e , com a afinidade reciclada , abrí meu coração ... 10 para ela que me perdoou ( Jovens: Com " 10 para ela " a tia aquí quís dizer : pessoa legal, da hora, supimpa, bacana ).
E os fenômenos não acabam por aí, tem a parte mais temível, impressionante , sensacional :as conversas expostas secretamente na caixa de comentários sumiu toda pela metade , como se dizia no Cambucí e na Mooca antigamente .
Pedí socorro ao , antes que o exército de achismos me atacasse, e ele, como bom anjo sem tatuagem de asas nas costas , diagnosticou : -" Deve ser temporário, Cris , duro não ter a quem recorrer, não é? ".É! "Ou tem?". Não tenho. Tudo indica que ele estava mesmo com a razão - é bom conselheiro, esse garoto .
Aos poucos ,numa velocidade paquidermica,os comentários estão voltando , um a um . Em meados de outubro acho que estará tudo normalizado. De 2010.
Tudo isso aconteceu nos ultimos 4 dias (e 4 noites) , dias de alguns contratempos na vida real . Mas eu sou plebéia, pô !
Só falta agora aparecer uma história nova na toca do Contador.Para completar o assombro.

Bom fim de semana, pessoal.

Aos pais , um feliz dia .

27 comentários:

Edu disse...

Pode ser uma experiência e tanto re-receber um comentário lá em 2010, não? Puxando por isso eu pergunto: você às vezes volta pra reler o que escreveu láááá atrás? É uma das coisas mais bacanas!!

Renata Silva disse...

Eu acho que é problema técnico...
bjs

Anônimo disse...

.


Eu não estou nem aí, como diria Paulo Maluf. Não quero saber se foi roubo ou furto. Não ligo se sumiu ou desapareceu. Quando eu procuro o que não perdi e não acho eu exulto, fico feliz à beça. Mas confesso que ficaria doido se eu desse de cara com o milagre de encontrar o que não foi extraviado. Infelizmente nem todos são como os iguais. Uns são pares e outros ímpares e o pior é que somando dois pares, pares continuam, mas os ímpares deixam de existir se a soma ou a multiplicação acontecer. Churchill escrevia os seus discursos deitado em sua cama e uma vez um vento, que não tinha sido convidado, soprou os papéis com as palavras do primeiro-ministro para longe, no seu quarto. Ele, como a Cris, não se levantou para procurá-los e pegá-los. Ele, simplesmente escreveu tudo, novamente. Caso os recados sumissem do seu Blog e o Homem forte da rainha não pensaria duas vezes, pediria que escrevessem tudo, outra vez.
Isso é coisa de gente importante, é claro.
Desculpe, mas eu preciso ir. Tem muita "parede" esperando pelo meu grafite, mas pode tratá-lo pichação que eu não ligo.
Segundo alguns eu já surtei, mesmo.

silvioafonso.






.

Anônimo disse...

Cris. Eu escrevi ontem uma "notinha" falando sobre o comentário que vc deixou no Pretensos. Ele sumiu!
Então, estou achando que este aqui também vai sumir...rs
Medu!!!! (como diz meu filho especial...)
Respondo lá no meu blog, mesmo.
Beijos!!!
Dora

Cris disse...

Oi, Dú, meu filósofo preferido. As vezes dá vergonha ( ainda bem que fica em casa mesmo ) do que falei lá atrás, muito embora saiba que era o momento ...

Beijão, lindinho desalado ( e não desolado, ainda bem )

Roy Frenkiel disse...

Misterios da Meia Noite, que voam longe, e voce nunca, nao sabe nunca, se vao, se ficam, quem vai, quem foi. Misterio de um lobisomem, que fosse homem, e uma menina tao desgarrada, desamparada, se apaixonou :P

Bjx!

RF

Cris disse...

É também ,Lindinha Rê, além de pisíquico-sexual-astrológico.

Bom fim de semana com sonhos e amor, fofa.

Cris disse...

Poeta,seresteiro lindo e faceiro...
o melhor, as vezes, é não procurar, porque se achar terá que levar, ou caetanear .
Você gosta de ser importante feito Churchill, poeta? Será que ele preferia ter razão ou ser feliz? (Uaaaahhhh ...isso foi uma bocejo de soninho ,almoçar vendo a chuva cair é lindo ,quando se tem grana!).

Cris disse...

Oi, Dora.. eu ví teu comentário, e tenho certeza que , juntamente com os demais , deverá reaparecer por aquí.

Beijão pra você, linda.

Cris disse...

Royzito!!!!!

Passadeira vermelha pro lindo sumido, please...
É verdade, Royzito, devo mesmo ter saído de Saramandaia, mas se alma não é pequena , por que não?

Kisses.

Anônimo disse...

Cris...

.. e por falar em Palhaço, ele apareceu sobre essa lona, mas nada dele no Divã. Aliás, ele foi um dos vencedores da Promoção do Dia dos Pais. Já mandei e-mail, mas o danado não responde.

Adoro essa brincadeira de colocar linques nas histórias. No Dia Internacional da Mulher, eu fiz uma poesia e em cada palavra linquei para uma mulher guerreira. Mas, ei, psiuuu, não deixa os poetas saberem disso, eles podem se ofender com essa minha injúria tentativa de escrever poesia.

PS. Silvio. Apareça mesmo no Divã, leia seu e-mail.

abraços

Anônimo disse...

.



Eu e as minhas manias, as minhas brincadeiras e bobeiras. Eu sou como o vento, não a brisa fresca que que perfuma, acaricia, mas como as tempestades que chegam depois do frio arrepio da morte. Eu entro sem bater e quase apanho por isso. Eu saio, não fecho a porta e a luz eu esqueço queimando. Não digo versos e se falasse não imploraria para isto, mas deletaria, por engano ou burrice o email do Masini. Já não sou mais como o sapo que ficava olhando a lua, mas se eu tivesse de copiar a vida, não seria no brejo que eu faria isso, mas Winston Churchill, com prazer, eu seria.

silvioafonso






.

Cris disse...

Oi, Masini...

O poeta é assim mesmo, irreverente , temperamental.Um verdadeiro garoto.

Beijo e parabéns pela iniciativa.

Cris disse...

Poeta, deve ser eu espelhando você, mas te achei algo triste (ou mal humorado ) para um palhaço.
O ar das montanhas deve te fazer bem, então por que insistes nas urbes barulhentas?

dade amorim disse...

Céus, Cris, será que isso pega?
Mesmo assim, a brava gente brasileira vem aqui pra ver de perto. O café com bolinhos tava uma delícia.
Ah, tem papel de presente lá no Coluna do meio.
Beijo beijo e se divirta.

jorginho da hora disse...

Sabe qual é o problema, cris, esse site, blogspot.com é uma bosta. Vira e mexe, tem alguem reclamando. Meu blog de vez em quando da uns treco também.

Beijos!

Jonice disse...

Mon Dieu de la France!
Comentários somem espontaneamente?
Tindí nadin! Neca de pitipiriba!

Beijo

Anônimo disse...

.


Tem gente que detesta aqueles que falam por entre os dentes. Eu não me incomodo com isso e quaisquer outras coisas. Eu quero é que falem. Enquanto escuto eu me calo, e erro menos. Podem falar, xingar por entre ou por fora dos dentes. Falem mal do meu flamengo, falem mal da nossa mangueira, mas falem olhando para mim hoje ou a vida inteira.
A Cris não se vê feliz dizendo o meu nome, mas fica pu#*@ta quando eu falo com os seus leitores. O masini não fala com homem e o resto conversa entre si. Ah, Cris, não quero que me poupe, mas quero que me entenda, entende?

silvioafonso







.

Anônimo disse...

.




Carol, quase trinta...
Trinta anos incompletos e já dona de uma biblioteca desse tamanho. A relação dos livros lidos por você é de dar inveja a qualquer um.
Gosto desses autores, mas queria destacar o livro "O JOGADOR", escrito por Fiódor Mikhailovitch Dostoievski. A história do próprio escritor, assim como a confecção do livro incitam mais do que a estória branda que contém nesse volume. A vida do autor é no mínimo de superação em meio a tanta desgraça. A obra foi escrita em menos de um mês para pagar uma dívida. Se não entregasse a tempo ele seria condenado a uma multa e todas as suas obras anteriores se tornariam propriedade do seu credor. Dostoievski recorreu então a uma estenógrafa que passou a ser secretária, editora, conselheira e esposa do maior romancista do mundo.
Sem pretender abusar do espaço cedido, com carinho, pela minha amiga Cris, já que o meu comentário na página da "Carol quase 30" não teve quem ouvisse, eu queria, mesmo assim, recomendar a ela os livros: Crime e Castigo (livroclip);
Uma das obras mais conhecidas de Dostoiévski, esse livro conta a história de Raskólnikov, um jovem estudante de São Petersburgo (Rússia) que abandona a faculdade por falta de dinheiro. Outros livros de boa leitura do mesmo autor:
Humilhados e Ofendidos,
Recordação da Casa dos Mortos,
Os Demônios,
O Adolescente e outros tantos...

silvioafonso






.

Unknown disse...

Eu pensei sobre isso ontem. Justamente enquanto virava a madrugada postando, "folheei" algumas antigas "páginas" de meu blog e vi que muito, se não quase tudo, o que escrevi continua vivo e atualizado em mim. Por outro lado, essa coisa virtual abre leque de possibilidades e algumas coisas "evaporaram" do meu blog. Sei lá como. Como diria João Grilo: "não sei. só sei que foi assim!" - bjos!

Cris disse...

Adelaide...

Pega não, linda . Só se a gente deixar.

Beijão.

Cris disse...

Jorginho..

Então, tá tudo certo. Bola pra frente. Os comentários estão voltando aos poucos.

Beijão, lindo.

Cris disse...

Joquita..

Nem tente, viu?...São resquícios, fofa,talvez os ultimos , assim como...a súbita melhora antes da morte, sabe como?

Beijocas e uma ótima semanita.

Cris disse...

Oi, poeta...

Lí tudo, viu? tudo que está aquí e tudo que está lá e não aparece.
Eu detestava quem falava entre os dentes, hoje também não me importo, desde que não falem .
Quanto a te entender, não seja vaidoso ...não te entendo e não precisa , sabes bem.
Tua presença é bacana e ponto.
Tomara que a Carol apareça.São quase 30, digo, quase 17.

Cris disse...

OI, Meu Rico ...

Essa coisa de estar atualizado com textos passados é bem interessante. Na blogosfera vemos frases antigas como se fossem recentes e vice versa. Bom negócio é não ter memória rsrsr..

Beijo, lindo.

Anônimo disse...

.


É verdade, os textos estão sumidos.
Eu tenho o péssimo hábito de escrever direto nas páginas, sem cópias, sem rascunho, e se eu não vejo o que escrevi publicado, fico pensando que não venci o crivo das exigências e por isso o que eu falei não teria vingado. Neste caso, específico, eu lembro o tema que abordei, mas que não aparece na sua tela com ou sem os seus comentários, assim como tenho certeza que você puxaria as minhas orelhas, mas deletar o meu trabalho, você não faria. Acho que isto é um sinal de que eu estou ardendo de sede enquanto busco por água fresca nesta nascente. Acho, também, que eu preciso dar um tempo e deixar o espaço para os novatos ou cautelosos que sabem qual é a hora de subir e de descer deste palco.

silvioafonso.





.

Cris disse...

Oh! poeta, andas lamechas, é? Claro que não selecionaria aquí teus comentários , muito embora seja uma prática regular na blogos fera . Enquanto não xingarem a mãe ou o filho, está tudo bem.

Os comentários estão reaparecendo , aos poucos. Não seja ansioso, pá!.