27 de fevereiro de 2010



É curioso como as pessoas que convivem com alguém de natureza complicada, estranham que este alguém difícil e insuportável possa despertar carinho, simpatia e até amor em outros que estão chegando agora na história.É o irmão chato ou aquele tio mala e intransigente causadores de tantas cenas desagradáveis em família, tantas mágoas,e que agora fazem cair de amores mulheres tão descoladas,bonitas,gente boa,como eles conseguem? Como é que pode?
Pode.Quem entra na história agora fica com o recheio deles.Aquele doce,que todo mundo tem, gostoso, que as pessoas difíceis só conseguem mostrar para poucos - quando a química da afinidade acontece - ou ainda, quando pessoas especiais e sensíveis conseguem enxergar além da casca grossa.Aos traumatizados pela convivência diária sobra a massa, dura e ressecada, que muitas vêzes só com ajuda de uma bebidinha para descer.
No meio virtual geralmente tomamos contato com o recheio de cada um.Porisso nos apaixonamos e nos atolamos no doce da emoção, uma forma de energia para tocar a vida aquí fora, lambendo os dedinhos...

Pessoal, ótima semana.Com algum doce também na vida real que ninguém é de ferro. Beijão!

13 comentários:

dade amorim disse...

Enorme verdade, o que você diz nesse post, Cris querida. É aí que mora o perigo dos amores virtuais.

Doçura é com você mesmo.

Beijo e uma semana com sabor de chocolate.

tony disse...

Fantááááástico :)... como é bom ler a vida neste nivel! Não somos tudo que vemos mas podemos nos tornar só o que deixamos visualizar. Dai tudo passa a ser questão de que olhares estamos cativando...

São cascas recíprocas, já que na convivencia de sabores, dissabores acontecem e deixamos de lado o gostinho bom que a vida tem para prendermo-nos às amarguras. Gente é complicado, mais que receita de bolo pela primeira vez.

E muito obrigado pelo elogio e pelo enorme carinho q você sempre teve comigo, beijão e ótimos dias pra ti!

b disse...

Mas, havendo alguma perspicácia, dá prá sentir no mundo virtual também se a pessoa é incoerente, fechada, mentirosa, se faz questão de purpurinas no ego, essas coisas.
Melhor não acreditar em encantos.
Aliás, é raro que os encantos se eternizem, até mesmo os surgidos pessoalmente.
Doce?
Hum...apenas finais de semana, mas sobrou 1 picolé no congelador.
Que bom que está de volta.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Cris, muito bom seu post. Mas acredito também que a verdadeira essência ao longo do tempo vai se mostrar. Nao há quem consiga representar o tempo todo e uma hora a máscara cai. Por aqui, prá mim algumas já caíram bem feio.

É como pegar o trem meio andando, mas no caminho da viagem vamos fazendo às paradas.

Boa semana

Um beijao

Jens disse...

Oi Cris.
Segundo Nelson Rodrigues (sempre ele!), se as pessoas conhecessem a intimidade umas das outras, ninguém se cumprimentaria, sequer se olhariam na cara. Exagero, claro. Mas serve de alerta: "as aparências enganam aos que amam e aos que odeiam - porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões".

Beijo.

Aninha Pontes disse...

Sabe que eu não acredito muito nessas pessoas, "ditas", chatas?
Dá para ver com clareza, essa essência, esse doce que existe, talvez com muita insistência, muito empenho em que ele não apareça.
Eu sempre me lambuzo no doce das pessoas.
E gosto delas. Gosto de gente.
Gosto de você, docinha assim.
Beijos meu bem.

jorginho da hora disse...

Lidar com seres humanos é sempre complicado. Acho que no caso da net, essas dificuldades emocionais são mais superaveis em parte pelo distanciamento. Mas que bom que a net existe e a gente pode exercitar essas coisas.
Cris, ando meio devagar na net, Por isso não faço comentários com a mesma frequencia de antes.

Mil beijos!

@PriscilaMess disse...

Lindo olhar as coisas por esse angulo. adorei seu blog, otima semana p vc.

Grace Olsson disse...

Cris, é ilusao de quem achar que há pessoas 10+0% chatas, ruins, boas, e por ai vao,...

Há pessoas de várias matizes,. Assim como há pessoas que PASSAM A IMAGEMD E INTELECTUALIZADA, ESPIRITUOSA, mas, que nao conseguem superar um desentendimetno que tenha tido com alguém. E sai, blogosfera afora, o tempo todo, FALANDO A MESMA COISA NAS ENTRELINHAS.
Como um CD velho, enrugado.
E, aidna tem a capacidade de dizer que as máscaras alheias cairam. Se esquecendo, totalmente, das próprias máscaras.
Nao vivo o ardor de grandes amores na blogosfera. Já desiludi e me desiludi, idem. Mas, permaneco com a forca que me é peculiar. Uma forca que nao me deixa cair o tempo todo,.
E muuito menos ALARDEAR AOS 4 VENTOS, o q ue de ruim me aconteceu.Toda vez que alguém me machucou ou feriu na blogosfera, EU E SCREVI EM MEU BLOG.Fora isso....o assunto se encerrou. Pelo menos, pra mim...Simplesmente por que, ENTRE MORTOS E FERIDOS, DESEJO QUE TODOS TENHAM SE SALVADO.
Abaixo o Velho! E que venha a FORCA de dias melhores!
bjs e dias felzies

belo post.

graceolsson.com/blog

Luma Rosa disse...

Quando vi a foto! Nossa! Criança é bom demais! Com chocolate, melhor ainda!

Cris, as pessoas difíceis, na real querem chamar atenção para si e dizer: "Olha pra mim, preciso que me deem atenção. Sou carente de família". Porque as pessoas não sentam pra falar de suas fragilidades e preferem se proteger na casca :( Daí ficam docinho, docinho com qualquer elogio, passadinha de mão na mão, beijuzinhos na pontinha do nariz, afagos desmanchando os cachinhos... rs.
Bom fim de semana! Beijus,

Marcelo F. Carvalho disse...

Cris, tem certeza que é arquitetura a área predominante? hehehe... Poderia ser filosofia (e das mais profundas!).
Você, como sempre, certeira na escrita, na reflexão, na medida.
Enormes beijos procê também!

Blogando Francês disse...

Algumas pessoas, mesmo nesse mundo da informatização e d tecnologia, nos parece bem reais. Você é uma delas.
Bjs no coração

Geraldo Brito (Dado) disse...

Pertinente!