1 de abril de 2009

Humanóides...

Há 3 milhões de anos , os grupos humanos desenvolviam hábitos e técnicas que facilitavam sua sobrevivência em meio às hostilidades impostas pela natureza.De acordo com investigações recentes, o desaparecimento deste tipo humano se deu entre 40 e 35 mil anos antes do presente...


Tenho minhas dúvidas.
A Veja desta semana informa: Está aberta oficialmente a temporada de caça às focas durante a primavera, no Canadá. Em semanas cerca de 338.200 animais serão exterminados a pauladas com uma engenhoca chamada "hakapik" : um bastão de madeira com ponta de metal - para esmagar a cabeça da presa - e gancho acoplado para puxá-lo até perto do caçador, que vai remover sua pele .Os filhotes são pequenos demais para fugir .
O Canadá diz ser essencial para a manutenção da população de focas e para existência de comunidades isoladas que vivem dessa prática. Garantem que o método é humanitário ( ???!!!). Nessa temporada ,uma nova regra proíbe a retirada das peles dos filhotes que não estejam comprovadamente mortos . Quanta bondade !
Rússia , China e Noruega continuam fazendo fila para comprar essas peles.

Um pensamento vagando na internet encaixa-se perfeitamente nessa história.
Ele foi copiado daquí :

"...Entenda-se que a insensibilidade, a mediocridade e a barbárie sempre se fizeram presentes no inventário humano, o que nos deixa, por conclusão, que não é nenhuma novidade resistir. Se sempre fora adversa a realidade com relação ao sentimento humano, não será agora, que tudo se redima de uma vez. A gente vai continuar resistindo mesmo que a indiferença seja plena e que os ouvidos e toda percepção humana se torne uma parede gélida de inumanidade..."

Bom fim de semana, pessoal .

38 comentários:

Conceição Duarte disse...

Cris, que coisa mais triste o seu texto e pior, a verdade que há nele. Judiação, até pela foto podemos ver a carinha de indignação e o pedido, o grito de "sem endender" do bichinho.

Juro para vc, que não gosto de ter cãos dentro de casa, não gosto de gatos, morro de medo de cobra, mas, ver estas coisas acontecerem, dói a nossa alma. Injustiça e pior, tem muito por aí! Para quê?
Deveriam ir todos presos.
Um grande beijo, CON

Conceição Duarte disse...

corrijo = cãos no lugar de cães

Mateus Araujo disse...

AHh oww...
estou indignado
Nem da pra falar nada sobre isso.
simplismente é uma barbaridade!
=/

Seu blog é ótimo.
Grandes postagens
e pelo jeito és de coração do tamanho da riquesa deste.
ABraço

Marcelo F. Carvalho disse...

Como já escreveu Drummond: "O homem anoitece".

Jonice disse...

Assim que a página abriu a foto me causou um ruim muito grande, um calafrio. A leitura aumentou-o :(

Beijo, Kikote

Vinicius disse...

Bom dia. As vezes nos achamos tão modernos, inteligentes e superiores que esquecemos de sermos humanos sensíveis e perdemos o bom senso.
É muito triste.
Tenhas uma ótima quinta-feira.
Abraço.

DO disse...

Diria que esta foto é uma verdadeira cacetada na consciencia,CRIS.
Fico revoltado!!

:(

Beijos!

Eliane Mariah Lemos - Uca disse...

Buenas...rsrsrsrs

Cris,é delicioso quando se pode dar a oportinidade de executar e estar totalmente plugada ao sonho de alguem, como é teu caso no exercício de teu oficio.
Nos temos objetivos pessoais e profissionais,eleitos a partir de escolhas feitas para os demais, sem pretenção nenhuma queremos o melhor para todos.
Nossa parte só poderá ser executada em conjunção com os afins.
Obrigada pelo carinho - bjhs -UCA
http://www.youtube.com/watch?v=tK246MQIEEU

Serena Flor disse...

Passando pra dizer que estou morrendo de saudades e também pra te deixar um beijo e um carinho!
(Ainda sem net...af!)
Beijos do tamanho do mundo pra você!

Aninha Pontes disse...

A crueldade humana me assusta, muito.
Que espécie é essa que escolhemos para ser.
Um beijo linda.

Aidinha disse...

Olá Cris

Pois é. Que tipo de ser somos nós, tão insensíveis na maior parte das vezes?....

A imagem chocante e covarde do matador, me fez lembrar que os pais da Suzane Von Richthofen, foram mortos assim, por esse mesmo método, a mando dela, pelo namorado e o irmão dele. Não era serviço só para uma pessoa. O ato deveria (na premeditação, claro!) ser concomitante, para que não houvesse falha.....

Somos, ainda, o pior dos animais que habita o planeta.

Embora essas abordagens nos tragam um grande sentimento de dor, é preciso que se fale nelas e que sejam combatidas, sempre.

Beijo
Aidinha

Cris disse...

OI,Con,

Olha,não gosto de posts como esse, mas me comoveu muito e então precisei exteriorizar.

Beijão e obrigada por estar aquí com a gente.

Cris disse...

Oi, Mateus,

Obrigada pela visita, e as palavras de carinho. Não conseguí te visitar.

Beijo

Cris disse...

Oi, Marcelo,

Que frase mais triste . Resume todo o post.

beijo, lindo.

Cris disse...

Oi, Joka,

Ruim mesmo, mas precisei gritar esse post.A reportagem me fêz muito mal.

Beijo, querida.

Cris disse...

Vinicius,

Amo tua presença aquí. Tenho esperança na tua geração.

Beijo, garoto.

Cris disse...

Oi, Do...

Mesmo...
Quão atrasados estamos, meu amigo...

Beijo, querido.

Cris disse...

Eliane,

Além de ótimamente humorada ( foi o que primeiro me chamou atenção em voce) , és muito sábia, menina.
..ah! e rockeira também!!!! como eu!!!rsrsr

Beijão.

Cris disse...

Oi, Flor serena,

Não é de todo mal ficar de férias da net, apesar das saudades. Curta o hiato e volta!

Beijo, querida.

Cris disse...

Aninha, querida,

Depois há quem acredite que estamos sós no universo. Imagine, nesse atraso? Estamos é na ponta da fila da evolução, isso sim...

Beijo, linda.

Nanda disse...

Oi Cris é sempre bom lhe ver no meu blog!!

Quanto ao seu post, é muito difícil entender o ser humano, nos desenvolvemos lentamente, e ainda temos resquícios sim, de nosso comportamento antepassado, não precisamos mais ser tão violentos, mas nossa mente ainda não avançou o suficiente.

Então ainda veremos por muito tempo esse tipo de atitude em alguns humanos que chamo de humanóides, ainda em fase de evolução básica. Minha atitude frente à esse tipo de notícia é oração para essas mentes ainda tão atrasadas, para que eles avancem o mais rápido que puderem! Só não envie pensamento de ódio, isso não ajuda esse povo a sair desse estado!

Bjs.

Georgia disse...

Cris, há 40 mil anos atra´s eles matavam o bicho para comer e hoje é por quê?

Será que nao deveríamos tb dar pauladas nesse tipo de pessoa?

Bom fim de semana

Bjius

adelaide amorim disse...

Cris querida, este mundo é uma salada mista que às vezes leva sangue vivo no tempero - e sempre há quem coma sem problemas.
Triste, porém a coisa vem de tão longe, que dificilmente vai mudar.
Sem falar no saco de gatos que a humanidade sempre foi.

Salvemos ao menos o lado bom, que felizmente também existe.

Beijo, ótimo domingo pra você e uma semana feliz!

valter disse...

Cris,
não vou comentar o post, hoje.
Passei só para avisar que domingo às 9:00 da matina tem Especial do Tim Maia na PIER FM. Se gostar dele, é clicar e curtir.
Bom final de semana,
Berijo, menina

Cris disse...

Oi, Nanda,

Penso exatamente e filosoficamente como voce. Não penso em ódio , nesse caso, apenas lamento tamanho primitivismo humano.

Beijão, querida.

Cris disse...

Oi, Georgia

A razão? Acho o comentário da Nanda perfeito para terntarmos compreender esse atraso.

beijão, linda.

Cris disse...

Oi, Adelaide, querida,

Infelizmente concordo com voce, ou melhor, em parte. Acho que até poderá mudar, mas vai demorar muitíssimo.

Beijo, lindona.

Cris disse...

Oi, Valter, queridão,

Obrigada pelo aviso. Acho que vai dar para ouvir sim. Não amo de paixão Tim Maia, mas gosto da maior parte das suas músicas.
Desculpa o tema amargo, viu? É raro esse tipo de assunto por aquí, mas eu precisava "vomitar" o ruim que me deu ...

Beijão, lindo. Pra Aninha querida também.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

O vento soprou
Tão doce e sereno
Tocou-me ao de leve
Girou sentimentos
Dormentes, silentes
Que em vôo rasante
Tocaram o chão.
O fundo da alma
fez-se de cor de ouro
Castanho ou laranja
Deu frutos já secos
De um doce amargo
Surgiu o Outono
No meu coração.
(Lique, 2004)

Uma boa semana, plena de amor e carinho
Eduardo Poisl

Cris disse...

Eduardo: Coisa boa começar a semana lendo teus versos de carinho.

beijão, lindo.

Bia Pontes disse...

Que imagem HORRENDA. De chorar.


beijos, querida.

XTrobo disse...

Puxa...
Tanta irracionalidade naquele que se pensa racional...
Mas são posts como este, importantíssimos, que sinalizam uma esperança na evolução humana!
Bjs!

jorginho da hora disse...

Cris, quanto mais a ciencia avança, mais percebemos que os animais não são tão "desposuídos" de inteligencia como se pensava e o homem não é tão racional quanto acredita.

Mil beijos!

Aidinha disse...

Cris

Venho deixar um beijinho e votos de uma Pascoa muito feliz.

Muito amor e muita luz.

Com o meu carinho

Aidinha

Cris disse...

Bia, querida,

Essa imagem me fez tanto mal que tive que exorcizá-la aquí.

beijo, querida.

Cris disse...

Oi, Marcos,

Somos atrasadinhos un tanto, não achas?

Beijo, querido.

Cris disse...

Oi, Jorgito, meu lindo,

Somos apenas aparência. perdemos de longe para a inteligência e sensibilidade dos animais.

Beijão, lindo.

Cris disse...

Aidinha,

Já fui no teu sítio te agradecer e me maravilhar com teu depoimento sobre teu pai.

beijão também e ótimo feriado.