5 de maio de 2008

Mais um barraco de amor...



"...os homens são tão simples e tão obedientes às necessidades do momento, que quem engana encontra sempre quem se deixe enganar...".Maquiavel.

Peço desculpas aos meus amigos pelo constrangimento que eu possa criar, mas a necessidade de “falar” é agora tão ou mais relevante que qualquer situação que esse ato emocional possa criar. Desativei os comentários. Quem quiser se expressar, pode utilizar os emails .

Hoje são poucos os jovens que sabem o significado de “footing” . Era o “point” da moda - uma rua , um bar, uma praça, em frente a um restaurante qualquer - onde a moçada se encontrava : as meninas apreciavam o sexo oposto e eram vistas , os meninos eram admirados e escolhiam o sexo oposto.Sutil diferença.

Para muita gente , a net veio substituir o “footing” . Pode ser, mas a mecânica inverteu-se : os meninos envelheceram e já podem descansar da milenar atribuição. As meninas envelheceram e tomaram para sí o jogo da sedução.O moderno homo sapiens, agora também homo ludens.

Através da net – logo após transferido para a vida real – encontrei o que parecia ser um amor na maturidade. Sorte . De poucos. Através da net conheci um escritor , blogueiro famoso, e na vida real tive a oportunidade de conhecer um pouco do homem. Na ocasião pensei: “ os barcos `a deriva finalmente vão atracar”.

O encontro parecia vingar : envolvia humor, alegria, satisfação, sentimento de liberdade e prazer, sem submissões , espontâneo , genuína realização de cada um através do outro , aprendizado contínuo - principalmente nas dores , e para não ficarmos sujeitos a elas não poderíamos ter completado a mutação para a realidade. Deveríamos ficar um passo antes, nas idealizações. Mas o universo conspirou - sem forçarmos a barra.

Uma dor freqüente: minha grande dificuldade em conviver com as movimentações do escritor – blogueiro através da grande rêde. Movimentações essas carregadas de sedução, inteligência, charme e simpatia – fazendo a diferença num mundo de mesmices e carências – aos poucos criando uma órbita em torno do seu blog – atraindo pessoas inteligentes , interessantes e curiosas das mais diversas profissões , artistas, poetas, músicos, escritores. Atraiu também sobreviventes do antigo “footing”.

Via de regra os contatos baseados em vaidade ou sedução duram o tempo da conquista. Como chegam vão embora - sem lastro de saudade.

Um caso em particular persistiu além do tempo regulamentar , e penso que minhas atitudes tolas , infantis e atabalhoadas ( inclusive de aproximação e amizade) no afã de proteger um sentimento ainda feto , certamente despertaram no outro o instinto da caça , o prazer pela disputa .

Nesses feriados prolongados existia a paz. Contatos freqüentes entremeio ao trabalho de ambos , planos, confissões, expectativas , trocas, saudades ,não obstante eu pressentir uma aproximação ruim. Mulheres são intuitivas e a vida me provou ser a amizade privilégio dos homens. Ele estava recolhido, ocupado, a cobrança veio ousada, feroz . Gmail é um programa de muita visibilidade.

Na noite de ontem não conseguí assimilar os passos do escritor equilibrista e do homem . Num determinado momento ( na minha cabeça ) eles se fundiram, deixaram marcas perfeitamente iguais – e em simultâneo . O escritor visitava a tocaia vermelha e o homem trocava comigo juras de amor. Quem era quem?

Mais uma vez lhe feri. Mais uma vez disse a ele o que não pretendia. Bobagens, acusações , ofensas trocadas.

“ Professores de Deus” adoram rotular atitudes passionais como egoísmo, posse , mimo , castração , paranóia . Só para citar alguns dos rótulos. Sejam!. Se tivessem a fórmula da felicidade no amor com seus clichês, estariam bem , tinham amado, estariam amando ou seriam amadas .

Custou-me muitíssimo chegar até aqui. O choro incontido não é pela perda de um amor, pois nem foi possível construí-lo , mas a impossibilidade de viver o que se presumia um amor. Eu queria saber, queria viver. Merecíamos. Ambos.

Deixo claro aos interessados que o caminho está livre – muito embora essa seja uma notícia deveras brochante para os narcisistas de plantão. Quero dizer à eventual interessada e seus mil olhos, mil ardís, mil perfis, mil personalidades , mil facetas : O que é do homem a loba não come. Só se não for. E se assim for, me fizeste um favor. Poupou-me tempo.

Mas caso seja , caso vingue, caso o universo mais uma vez conspire , os links que hoje foram apagados por mágoa , assim deverão permanecer – por sobrevivência , por cautela.

Não mais haverá Coliseu.

Nenhum comentário: